As Danças

 Divirta-se com o nosso delicioso cardápio
 e venha saborear essas maravilhas com a gente.
Improvise!





 Bolero
Dança romântica e muito elegante! Famoso pelo seu “Dois pra lá, dois pra cá”, ele está presente em bailes, festas de casamento, bodas etc. É de grande importância para o iniciante em Danças de Salão. Pode ser dançado ao som dos tradicionais Boleros, mas também em Baladas românticas.


 Blues
Dança de origem americana, embalada por grandes nomes do Jazz e Blues. Perfeita para quem quer dançar juntinho ao som de uma boa música.


 Soltinho
Dança que nasceu nos subúrbios cariocas, baseada nas danças americanas como o Fox Trot, Lindy Hop, Rock, dentre outras da origem SWING. Ele traz alegria e descontração para as pistas de dança e é muito importante para os iniciantes em Danças de Salão. Além de ser dançado ao som das grandes orquestras, o Soltinho ficou popular por embalar os dançarinos ao som de músicas anos 70, MPB, Pop, etc..


 Lindy Hop
Dança de origem afro-americana que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem, em New York. É uma mistura de outras danças como a Breakaway, Charleston, Tap, dentre outras. Alegre, irreverente e contagiante, é dançado principalmente ao som de Swing das famosas Big Bands.


West Coast Swing
Dança da Califórnia, costa oeste dos EUA, o WCS nasceu do Lindy Hop e ficou conhecido como uma forma mais sofisticada de se dançar a música Swing. Sua característica principal é ser executado em linha num movimento elástico entre os parceiros, mantendo o clima de brincadeira e improvisações. A grande vantagem do West Coast Swing é que pode ser dançado tanto nos Swings e estilos de música da época de 40, como nas músicas da atualidade.


Rock

Dança alegre e irreverente que retrata a juventude dos anos 50. No cenário social, o Rock significava a libertação de diversos conceitos impostos pela sociedade americana e isso fica bem transparente na linguagem corporal dos “roqueiros”. É dançado ao som do Rock and Roll: Uma mistura perfeita do Rhythm and blues, Gospel e do Country.


Forró
Dança de origem nordestina, o Forró veio para ficar. Dançado em diversas regiões do país, o jeitinho despojado e faceiro do nordestino conquista cada vez mais adeptos. Nas pistas de dança os casais arrastam o pé principalmente ao som do Xote e do Baião.


Salsa
Dança sensual, quente e principalmente muito divertida. Pode ser executada individualmente, mas a preferência é em par. Existem também vários estilos de dançar a Salsa: Cubano, Porto Riquenho, Nova Iorque, dentre outros. Além dessa diversidade, podemos dançar a Salsa em Rueda : Uma divertida forma de brincar, dançando! 


Zouk
Dança considerada “parente” da Lambada, o Zouk tem ganhado muitos adeptos, principalmente jovens, por ter movimentos sinuosos e bem sensuais. Dança “caliente”, o Zouk é embalado por músicas Pop americana, R&B contemporâneo dentre outros estilos musicais.



Samba
Dança que retrata a boemia carioca, o Samba traz em sua essência a malandragem e a elegância com uma mistura de brincadeira e malícia. Pode ser dançado sozinho, como o Samba no pé, ou em casal, como o Samba de Gafieira. Esta dança é sem dúvida uma das prediletas nas pistas de dança de todo Brasil.

Aprecie também...
Cursos extras - Bailes - Eventos culturais Espaço ImproviZen


Nenhum comentário:

Postar um comentário